"Não há grandes poetas nem grandes poemas; há palavras que nos agarram no momento certo. só isso."

Gil T. Sousa


terça-feira, 10 de julho de 2007

Momentos de reflexão


"Vi um menino, com um piano. No céu da minha cabeça,veio de tao longe, só para me pedir,que nunca o esqueça. Vinha tocar o seu piano, como só nos sonhos pode ser. Por entre as nuvens e as estrelas, apareceu, quando me viu, adormecer. Ficou sentado, perto de mim, onde mora a fantasia. Quis-lhe tocar, mas nao se pode ter, a noite a iluminar o dia. Soprou devagarinho, uma estrela, que se acendeu na sua mao. Disse-me podes sempre vê-la, se souberes sopra-la no teu, coração. Vi um menino, com um piano, a despedir-se de mim. Como uma nuvem, fez o mar e partiu, nos sonhos pode ser assim. Disse-me está a nascer o dia, vou p'ra onde a noite se esconder. Volto com a primeira estrela, para tu nunca teres medo, ao escurecer."

Sem comentários: