"Não há grandes poetas nem grandes poemas; há palavras que nos agarram no momento certo. só isso."

Gil T. Sousa


quarta-feira, 11 de julho de 2007

Vaca das Cordas - Ponte de Lima

Todos os anos esta tradição é realizada em Ponte de Lima, mas só este ano é que despertou em mim. Com uma vontade enorme de conseguir tirar umas boas fotos, lá fui eu para Ponte de Lima.
Com alguma antecedência cheguei ao local, o que deu para conhecer um pouco melhor a zona. Esperei pela vaca "á porta da casa dela", e quando ela saiu fiquei surpreendida pelo facto de ser um POUCO maior do que imaginava.

Procurei um caminho mais perto, para conseguir fotografar o melhor que tinha desta tradição. "Quero ver o touro, quero ver o seu belo lustre preto. Ninguém ousava aproximar-se tanto que levasse um coice ou uma cornada mas todos queria olhar nos olhos aquele que era a personificação do destino de todos nós."

Na minha opinião tirei umas belas fotografias, mas para o ano lá estarei para conseguir tirar ainda melhores. Contudo as fotografias só servem para colorir a nossa recordação.
Agora, Ponte de Lima espera por mim nas Feiras Novas.

1 comentário:

Luís Ferreira disse...

Olá Sara...
Estas fotos estão muito bem conseguidas. Acho que podias redimensioná-las, quando se abre a foto, está muito grande. Assim, só se consegue ter uma boa percepção em monitores grandes. Mas parabéns pelos teus "cliks" ***