"Não há grandes poetas nem grandes poemas; há palavras que nos agarram no momento certo. só isso."

Gil T. Sousa


sábado, 13 de outubro de 2007

Já fui as duas vertentes

Hoje sei que errei, que já estive triste e contente. Que perdi pessoas por não lutar, que ganhei pessoas a lutar. Que nem todos os dias são alegres mas que eles mais tarde ou mais cedo aparecem. Já perdoei coisas imperdoáveis, já julguei, já fui julgada. Apreciei a noite a ser completada pelo dia, vi a lua fugir e o sol aparecer.
Já te vi triste e contente, irritado e amável. Já ouvi o teu silêncio extraordinário e o teu silêncio incompreensível. Já passaram dias em que te pedi para te calares e outros para falares.
Dias em que ouvi o pássaro a cantar, a chuva a cair e tu a gritar. Por incrível que pareça já pisei e já fui pisada. Já tive medo de perder pessoas especiais e perdi-as. Saltei de felicidade e encostei-me de tristeza. Aprendi que nem todos os caminhos vão dar á felicidade, mas se não passarmos por eles nunca perceberemos a felicidade. Aprendi que nem sempre as histórias têm um final feliz, que todas são baseadas em indecisões e mistura de sentimentos… Aprendi que os amigos mais distantes são os mais verdadeiros. Por vezes parar para pensar é o maior erro, por isso luto por aquilo que acredito e por vezes por acontecimentos que parecem impossíveis.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Aprendi que os amigos mais distantes são os mais verdadeiros."

:) ** Beijinho

Sofia Monteiro disse...

"Bom é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida vale demais para ser insignificante!" (Charles Chaplin)

Beijinho grande!