"Não há grandes poetas nem grandes poemas; há palavras que nos agarram no momento certo. só isso."

Gil T. Sousa


terça-feira, 2 de setembro de 2008

Abandono e desamores

São tantas as imagens terríveis que nos são indiferentes. Lágrimas derramadas na poeira do dia, abandono e desamores. Tantas pessoas deitadas no chão á espera de uma mão, á espera de um carinho, são tantos os medos. Tristezas cravadas no fundo do peito, sem ninguém que os abrace, sem ninguém que os leve antes da escuridão.
Então eu olho para ti quando adormeces, desenho a tua mão em mim a forma do teu corpo em mim, assim em paz. Como seria bom se o mundo fosse assim.
Batalhas perdidas, armas descarregadas, há corpos caídos no chão frio, sem ninguém que os arranque, sem ninguém que estanque.
Então eu desenho-te em mim. Assim em paz.

1 comentário:

Pessoa indiferente? disse...

è melhor olhar para o nosso conforto do que para o sofrimento dos outros... Deixa-nos melhor connosco mesmos por não fazermos muito em prol dos demais....
beijo