"Não há grandes poetas nem grandes poemas; há palavras que nos agarram no momento certo. só isso."

Gil T. Sousa


sexta-feira, 7 de setembro de 2007

A rotina torna a vida uma melancolia

A rotina penetrou em todos nós. Caminhamos na rua apressados para não chegar tarde ao lugar pretendido. O relógio é algo que já não pode ser esquecido. Ninguém consegue concretizar os sonhos, deixam-nos voar pelo céu. Empurramo-nos uns aos outros para não perder lugar. Estamos em batalha enquanto o mundo escurece e as estrelas cintilam. Sempre que se sentem sós e com problemas recorrem a um profissional chamado psicólogo e tomam comprimidos. Ainda sou daquelas poucas pessoas que recomenda uma noite a olhar o céu puro, um banho com água mais pura vinda das nuvens, um mergulho no imenso oceano. São estas pequenas grandes coisas que fazem curar as mágoas.
Nunca te sentiste obrigado a falar porque a tua companhia não sabe apreciar o momento com o silêncio.
Senta-te aqui ao meu lado e aprecia as ondas a quebrarem na areia.

2 comentários:

Patrícia Lino disse...

eu também adorei.

Sofia Monteiro disse...

Olá!

Tens toda a razão... Hoje em dia, a rotina arruína a vida dos seres humanos... até dói só de pensar o quão rotineiros por vezes somos e sem necessidade nenhuma. Na realidade, é dificil de mudar a rotina nas coisas grandes, temos a nossa vida, os nossos deveres, etc... mas já que não podemos mudar nas coisas grandes, porque não mudar nas coisas pequenas??? Tive uma professora que um dia nos ensinou o quão facil é mudar a rotina, "...se hoje lavam os dentes com a mão direita... amanhã lavem com a esquerda..." :D
São pequenas coisas, que todas juntas fazem a diferença...

Concordo plenamente contigo... Não há mesmo nada como "...uma noite a apreciar o céu puro..." se possivel com uma musiquinha a acompanhar... ;)

P.S.: Gostei de te ter no meu cantinho! Quando li o teu coment pensei logo "Porreiroooo! Mais um cantinho para eu visitar! :D"

Obrigada e espero continuar a ver-te por lá!
Beijinhos grandes!

P.S.: Gostei das músicas! :D