"Não há grandes poetas nem grandes poemas; há palavras que nos agarram no momento certo. só isso."

Gil T. Sousa


sexta-feira, 25 de julho de 2008

«E eram os brancos da sombra nascidos do mar pelas naus, Guiados pelos ventos do céu e pelo voo das aves.»

“Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

Acordei com o barulho da chuva. Tinha a janela aberta da noite quente que estava. Espreguicei-me. Enrolei-me no lençol e olhei para o telemóvel. Podia ser que naquela noite te lembrasses de mim, mas pareceu que não, a caixa de correio estava vazia.
Levantei-me e senti a brisa matinal. Apreciei o cinzento do céu, do mar e a transparência das gotas de chuva. Pensava em ti.
Com um chá quente na mão, sentada na pedra do jardim abrigada da chuva, a brisa caminhou até mim enroscando-se por detrás do pescoço conseguindo levantar o meu cabelo. Arrepiei-me.
Apesar da chuva o dia não estava frio. E fui passear pela areia molhada, moldei as minhas pegadas que mais tarde o mar as levou. Parece que as guardou como se fosse um segredo só nosso e mais ninguém tivesse o direito de as apreciar. Notei que não foram só as minhas que ele guardou. As pegadas de um pardal que pousou também foram levadas, entre correntes, marés e maresias.

"Um eléctrico cheio
Uma voz de permeio vai chover
Bate forte a saudade
Como é grande vontade de te ver"

3 comentários:

Anónimo disse...

desculpa lá a invasão mas tinha de deixar ao menos um comentário. é sempre bom também receber elogios aos nossos textos e às nossas palavras! ;)

Tens uns textos lindos cheios de maresia e isso agrada-me...vê-se que gostas de MAR.Eu nao sei se gostas de MAR mas eu acho que ele te inspira!! ;)

continua a escrever que eu vou continuar a vir cá para ler! :)

Anónimo disse...

Se calhar contradisse-me em relação ao teu gostar (mar) apenas porque não te conheço…quando digo gostar é gostar do mar em geral seja Inverno, Outono…;)



delete

Saroka disse...

Obrigado pelo comentario. Não escrevo para ter comentarios, mas todos nós sabemos q é optimo que exista alguem que leia e aplauda o nosso trabalho.

Mais uma vez Obrigado e espero que passes por aqui mais vezes.

*