"Não há grandes poetas nem grandes poemas; há palavras que nos agarram no momento certo. só isso."

Gil T. Sousa


domingo, 15 de junho de 2008

A tua cor


Procurei o teu arco-íris e saltei de cor em cor.
Encontrei o azul e pensei em pintar o teu céu, soltei uma lágrima salgada e completei o mar. Deparei-me com o violeta e abracei-o. Encontrei nele sinceridade, dignidade, prosperidade e respeito. Mas perdi a esperança e não cheguei ao verde.
Observei o amarelo que despertou em mim a tua leveza, descontracção, optimismo e a tua alegria. Deixei-o sufocar-me. E perdi o sonho quando fiquei no roxo.
Segui a tristeza do anil. E lembrei-me no laranja da tua espontaneidade, tolerância e gentileza.

2 comentários:

Leo disse...

Muito bonito, realmente. Profundo. Metaforico. Realmente, bonito.

Leo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.