"Não há grandes poetas nem grandes poemas; há palavras que nos agarram no momento certo. só isso."

Gil T. Sousa


sexta-feira, 11 de abril de 2008

Liberdade de borboleta

E tu és como uma borboleta a voar neste céu imenso. Voas com toda a liberdade que possuis. E eu olho para ti, como uma criança olha para a borboleta, completamente espantada. Como é espantoso a tua leveza e simplicidade, parece que aproveitas todos os minutos possíveis. E eu fico todos os minutos a observar-te mas o mais espantoso é que não sinto que estou a perder tempo mas sim a ganhar.
Pousas numa flor com todo o teu cuidado e pensas no momento, mas algo que quebre o momento, tu acordas e voltas a voar.
Quando me viste pela primeira vez, fui algo que quebrou o teu momento e fugis-te de mim. Mas eu continuei ali, á tua espera e hoje tu sabes que eu já pertenço ao teu momento e aproximas-te de mim. Os teus olhos poisam em mim como a borboleta numa flor e não consigo impedir-me de corar.

Sem comentários: