"Não há grandes poetas nem grandes poemas; há palavras que nos agarram no momento certo. só isso."

Gil T. Sousa


quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Tudo se transforma

Estava sentada na borda de uma nuvem quando tu me chamas-te.
Era uma vez uma menina que adorava trepar as árvores, mas principalmente aquele carvalho grande que ficava no cantinho do mundo. Adorava ficar no seu último galho, dava-lhe liberdade e dali conseguia ver o por do sol. Só ela conhecia aquele lugar e só ela tinha uma árvore amiga. Ria, chorava, sentia o coração a bater, sentia a dor mais profunda, ouvia o canto dos passarinho, e pensava nele. Era como se aquele lugar fosse algo mais do que um lugar. Simplicidade era o que se encontrava mais.
Ele não a conhecia sendo uma pessoa assim. Só a conhecia no seu dia-a-dia, rodeada de pessoas que tapam os olhos com uns simples óculos, pessoas que não têm coragem de mostrar o que realmente são. E quando ele a viu, sentada no carvalho a olhar o por do sol, descalça a sentir as veias da arvore, tudo se transformou em amor. Como Lavoisier disse: tudo se transforma.
Aquele amor não se criou como não se perdeu, transformou-se.

2 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Olá! VI o seu blogue e gostei bastante. Gostei principalmente do titulo . É interessante. O conteudo também é bom.
Também tenho um blogue .. É www.olhardireito.blogspot.com. Gostava que o visitasse e desse um opinião-
Se quiser adiciono o seu aos meus favoritos. Gosto tambem de ter blogues com conteudos diferentes.

Obrigado e cumprimentos


Francisco Castelo Branco


P-S : também gosto de Surf e no blogue há artigos sobre SURF
e tb gosto de moledo e costumo ir passar la ferias bjs

Francisco Castelo Branco disse...

Vou adicionar o teu blog aos meus favor.
Tenho um post de uma amiga minha no meu blog é Olhar feminino do Surf. É de JANEiro
E no sabado devo por qualquer coisa de surf no meu blog, Um video. coisa assim

*