"Não há grandes poetas nem grandes poemas; há palavras que nos agarram no momento certo. só isso."

Gil T. Sousa


quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Como um avião de papel

Encontravas-te numa ponta e ela noutra, cruzaram experiências mas de nada serviram no momento. Sorriram, trocaram olhares, mas não passou disso.
Para casa ela trouxe a tua personagem que lhe fez sentir com o coração cheio e vazio. Compreendes esta antítese? Dias, meses, anos passaram e hoje ela sentiu-te pela primeira vez. Um olhar, um toque, um gesto sem planos nem projectos. Um sentimento sem definição mas puro e intenso que não precisa de provas nem palavras.
O vosso sentimento pode ser como um avião de papel não é tão compacto como um verdadeiro, mas tem a sua beleza e a sua generosidade. É um amor de papel, frágil e opaco, leve e branco, feito de ideias, de sonhos, de esperança e de muitas cores.
E o vosso sentimento é de papel e se um dia se transformar em qualquer outra coisa, será sempre numa outra forma de amor, porque o papel vem das árvores, mas o amor vem do amor e nunca morre, mesmo depois de cortado, prensado e transformado, porque amor é como plantar uma semente e tu já plantaste a tua.

1 comentário:

Anónimo disse...

*bonito